sexta-feira, 28 de março de 2008

Post extra

Admiradas de eu estar aqui hoje? rs...rs...rs...
É que recebi um prêmio da Ale e vou responder uma entrevista que vi no blog da Beth.
Vamos lá?
***
1) Este prêmio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2) Quando o prêmio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prêmio e a respectiva ligação ao blog;
3) Indicar 7 blogs para atribuição do prêmio;
Indico: Beth, Miss Blueberry, Roberta, Rogéria, Iara e Tetê.
***
Agora, as minhas respostas à entrevista:
***
a) Qual o seu apelido?
Sereiah, aqui na RA. Acho que ter corpo de sereia é o desejo de todo mundo que faz RA, né? Mas, também sou Tetê. Meu nome de batismo é Teresa Cristina.
b) Qual a sua altura? 1,73
c) Qual o seu peso atual? 79kg
d) Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época? Eu cheguei aos 96kg. Tinha por volta de 16 anos. Tinha uma vida super normal. Amigos, festas, praia, piscina... A ficha caiu num dia em que fui comprar roupas e o que eu gostava não tinha GG. Já cheguei em casa determinada! Fiquei uns anos pesando 70kg. Quando terminei a faculdade e comecei a trabalhar, fui engordando, engordando e cheguei aos 90kg. Um dia, vendo um vídeo caseiro, eu estava de vestido cor-de-rosa, me espantei: “aquela baleia rosa sou eu? Cruzes!” Tentei emagrecer por conta própria, como já tinha feito, não consegui. Procurei o “Vigilantes do Peso” e em 18 meses cheguei aos 67 kg. Me mantive nesse peso por 3 anos. Casei e comecei a fazer comidinhas gostosas prá agradar o marido e... cheguei aos 92kg! Estou na batalha. Esses 9kg que faltam emagrecer estão dando trabalho, mas eu chego lá. E nessa caminhada aprendi que não dá prá bobear com a boca!
e) Qual o menor peso que você atingiu após adulta? Como? O menor peso que atingi foi 67kg, com a ajuda do “Vigilantes do Peso”
f) Quando iniciou seu blog? Essa versão blogspot foi há pouco tempo, mas já tive outros dois. O primeiro iniciei em agosto de 2006 como suporte à minha RA.
g) Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez iniciá-la? Iniciei em agosto de 2006 devido a problemas de saúde. Meu estômago estava entrando em colapso!
h) Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar? Dessa fase agora...
i) Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta? Eu estava pesando 92kg, em agosto 2006. Minha meta é 70kg.
j) Como é a sua RA? Tenho a base do aprendido no "VP", quando iniciei seguia o programa do "Calorias Inteligentes", mas depois estacionei e, atualmente, venho seguindo minha intuição.
l) Quais foram os momentos mais difíceis? Os momentos mais difíceis são os enfrentamentos nas festas e encontros com os amigos. Eu gosto de salgadinhos, docinhos, rodízio de pizza... No dia-a-dia não como mas, se não me controlar, nos eventos sociais perco a linha!
m) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Os momentos mais felizes são receber elogios pela boa forma e chegar numa loja, apontar o manequim e a roupa servir! Não tem nada melhor!!!
n) Quais os artifícios “extras” que você utiliza no seu processo? Evito assistir programas culinários, engano a “fome fora de hora” com água e gelatina...
o) Já tomou remédio para emagrecer? Como foi? Sim. Eu tinha uns 13 anos(fui uma criança gorda) quando minha mãe me levou para um endocrinologista. Em termos de peso, não sei dizer, mas lembro que fiquei bem magra e em pouco tempo. Foi num período de férias escolares. Terminei o ano gorda e no início do ano seguinte estava magrinha. Mas, foi só parar os remédios e voltar às guloseimas para voltar a engordar.
p) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar? Caminhada. Não gosto de “exercícios forçados”!
q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras? Quando a gente resolve mudar, não pode pensar nunca em desistir. Tem horas que dá um desânimo... mas é passageiro. Desistir, jamais!
r) Se você pudesse entrar numa maquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este??? Meu apelido já diz tudo, né? Uma sereia! Gostosona! Nada de ossos de fora, pernas finas... Tipo mulherão! rs...rs...rs...
s) Quais amigas você indica para participar da entrevista? Prefiro não indicar ninguém. Deixo livre para quem quiser responder!
*********************

5 comentários:

Miss Blueberry disse...

Ôpa! Fotos suas! Que legal, hehehe.

Muito obrigada por ter me atribuído o Blog del dia ;). Fiz um agradecimento para vc lá no meu post. E tem tbm uma brincadeira mais abaixo de que eu gostaria que vc participasse. Veja lá, no meu post de sábado ;).

Beijos!

Iara Alencar disse...

aiiii obrigada querida...

eu vou responder prometo.
por falar em trigliceridios os meus estavam altos.

Beth disse...

ADOREI. Saber mais um pouco de você, do seu processo, desta trajetória que é de sucesso, sem dúvida, foi bacana demais.
Continue firme, pois o mar está ficando mesmo mais bonito e elegante, com sereia nova no pedaço!!!
:-)
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

oi linda tudo bem com vc? passei pra desejar otima semana, ah! vi a reportagem do trigliceris, ache muito legal e importante. bjsssssssss

Ale disse...

Muito legal bjs se cuida!!!