quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Exercício físico, um hábito saudavel

Olá companheiras de RA!
Já estamos em setembro... Já ouço os sinos de Natal e sinto o doce cheiro das rabanadas! Está passando muito rápido!
Prá quem vem acompanhando meu problema ocular, tenho novidades AQUI
bbb
Hoje trouxe dicas de como fazer do exercício físico um hábito prazeiroso


Ir para academia, caminhar no parque, fazer exercícios em casa é encarado como um sacrifício para muita gente. E, olhando por essa ótica dolorosa, fica ainda mais difícil de sair do sofá mesmo. Mas, vamos encarar os fatos: não dá para ficar parado e se o processo é incorporado naturalmente no seu cotidiano, fica bem mais fácil de pedalar ou partir pra cima da esteira. Encarar a atividade física com um pouco mais de prazer e menos obrigação já é um bom ponto de partida para aumentar a sua disposição e, portanto, o rendimento.
Uma ótima (e necessária) alternativa é buscar as atividades que você mais curte. Pode ser uma aula de musculação, de dança contemporânea, jogar basquete ou seguir as indicações de um vídeo de ginástica no tapete da sala.
O horário também ajuda a disciplinar o corpo para o momento da atividade física, e, assim como a escolha do exercício ideal, o período do dia mais indicado só descobre é quem treina. Normalmente, definir um horário é bom, porque o corpo acostuma com a rotina, e quando ela falha, você sente falta. É preciso observar sua hora de rendimento. Vale observar se o treino anda capenga de manhã porque o sono toma conta ou se a coisa desanda à noite em razão do cansaço acumulado do dia.
Ter uma turma de amigos, seja na academia ou o time de futebol do bairro, também é um fator que ajuda a motivar e criar o hábito. A escolha do local também pesa e, mais uma vez, tem que descobrir o que é mais prazeroso. Se é estar na academia ( e se as instalações também lhe agradam), se é movimentar-se a céu aberto ou até mesmo no conforto da sua própria casa.
Partir do sedentarismo com o objetivo de virar um corredor profissional em um mês ou ganhar a barriga tanquinho em 20 dias vamos combinar? só por milagre. Para não ficar frustado e abandonar os exercícios de vez, estipule pequenas metas a longo prazo. "Em três meses, estarei fazendo 50 abdominais e não 20". Assim fica mais fácil evitar a frustação e espantar a vontade de voltar para o sofá.
- Karin Ishii - personal trainer -
bbb
Bom final de semana!
Até a próxima quinta-feira!


3 comentários:

Beth disse...

Oi querida, acabo de vir do seu outro blog, onde li sobre o seu problema ocular (não sabia dele) e já deixei lá meu carinho viu?
Quanto a este post excelente, adorei. Realmente, o grande barato é transformar o exercício físico em prazer, é assumir isto como um momento de reflexão, de alívio para a mente muitas vezes cansada, até a alma agradece.
Estou sem praticar, primeiro estava mesmo muito sem-vergonha, mas agora estou com um problema físico que tem interferido. Mas que será devidamente tratado e logo volto a caminhar.
Beijos querida, tudo de bom!
Beth
http://aconquista.zip.net

Tita disse...

Oi, querida!
O ano está passando realmente muito rápido. Rapido até de mais. Que loucura!!!
Adorei a reportagem que você trouxe, muito bacana! Realmente nada melhor do que tornar a malhação em algo prazeroso.
Beijocas

Ane disse...

Ah é isso que eu preciso,criar este hábito saudável e manter sempre.Eu começo e paro,começo e paro...Pelo menos minha modalidade de "dança em casa" eu ainda faço!Um beijo!