quinta-feira, 20 de março de 2008

Intestino preguiçoso?

Dicas para regular o intestino


* Mantenha uma alimentação balanceada, rica em fibras.
* Consuma regularmente probióticos(alimentos que contém microorgnismos vivos, como iogurtes, leite, queijos...)
* Coma devagar e mastigue bem os alimentos, saboreando-os.
* Faça refeições regulares(a cada 3 hora) e não pule nenhuma!
* Evite o excesso de doces em geral, chocolates e massas feitas com farinha refinada.
* Beba de 8 a 12 copos de água, ou sucos de fruta naturais diariamente.
***
Parece fácil, mas não é não! Mas a gente sempre está tentando, acertando em um item, errando no outro, mas sempre tentando fazer tudo certo! O importante é não desanimar! Se não deu certo hoje, tentamos amanhã de novo!
***************
Poderosas amigas! Tudo bem?
Fiz o teste da pizza no domingo e constatei que ainda não estou preparada para comê-la!
Tenho que confessar: não consigo comer uma fatia só de pizza! Quem consegue, que me atire a primeira rodela de tomate! rs...rs...rs...
Desde dezembro que eu não comia pizza. Faço para o meu marido(que come uma das grandes inteiras!) e preparo outro lanche para mim. Mas já estava aguando... Domingo resolvi fazer prá mim, também.
Raciocinei: se eu fizer duas grandes, ele vai comer uma e a outra vai sobrar um pedaço para o dia seguinte e, quem vai comer? Quem... quem...??? Euzinha, né? Então parti uma roda de massa ao meio e fiz uma pizza e meia! Resultado: comi meia pizza grande!
Tá bem que fiz essa metade bem light, com pouca muzzarela, mas podia ter me conformado com uma quarta parte, né? Que raiva!
E as amigas querendo combinar um rodízio de pizzas... Mas, nem pensar! Tô fora mesmo!!!
***
De resto, a RA está indo super bem!
Domingo tem almoço de Páscoa na minha mãe... ó my God! E ovo de chocolate que já está aqui na geladeira! Vou partir ele em pequenos pedaços e colocar na freezer. Esse truque sempre dá certo! Meu aniversário foi em novembro e sabe que ainda tenho brigadeiros do meu aniversário na freezer? Vou tentar levar o ovo de Páscoa até a próxima Páscoa! Será que eu consigo? Um bom desafio, né?
****************
Por hoje são essas as novidades!
Até a próxima quinta-feira e nada de jaca no domingo, heim!
FELIZ PÁSCOA!
Beijos da

5 comentários:

Beth disse...

Oi amiguinha, vim saber suas notícias, gostei de ver que continua firme e forte. Sobre a pizza, acho que dependendo de como você leva a sua RA no seu dia-a-dia, comer pizza eventualmente, sem excesso, não fará mal algum. Acho que 2 fatias, conforme o cardápio do dia e da semana, não vão ser nada que a faça merecer 100 chibatadas hahahaha Ou então, apanharei junto hahahaha
Tudo com bom senso a gente leva bem, né?
Beijo carinhoso, tenha uma linda Páscoa!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

oi linda tudo bem com vc?
o pior e que nesta epoca que aumenta a gula, por chocolate, mais ainda bem que passa, linda pascoa abençoada pra vc ta bjsssssssssssss

Miss Blueberry disse...

Ah, mas se fazia tempo q vc não comia pizza, não é tãoooo ruim assim. Mas com certeza é bom evitar.

Então, eu nunca experimentei chocolate orgânico... Indico o dietético pq tem um pouquinho menos de calorias do q o normal. Mas q tem muita gordura, isso é fato.

Beijos e boa Páscoa.

Ale disse...

ai amiga pizza é um caso serio mesmo eu não consigo ficar longe todo sexta ou sab ou dom eu como uma uiuiuiu semana passada comi na sexta e no domingo tá loco viciooo... mas tudo bem nem vo me stresar senão ja surto aqui rsrsrs uma hora eu entro nos eixos!!!bjão boa pascoa

Roberta disse...

Oi, Sereiah! Xiiiiiii, eu também tenho como um dos meus pontos fracos a pizza, mas depende do dia. Há dias em que consigo ficar em um pedaço, mas tem dias, que é melhor nem começar a comer (ehehe)Quanto aos ovos de páscoa, ganhei dois ovos e duas caixas de bombom. Ainda não abri nada, porém já comi muitooooooo chocolate, mas vamos esquecer isso (eheheh) Pretendo abrir as caixas num dia em que estiver calma e com estômago saciado, daí vou separar os bombons que gosto e congelar, e os que não gosto, vou dar. Quanto aos ovos pretendo dividir em pedaços pequenos e congelar também. Minha intenção é ir descongelando isso aos poucos, talvez um bombom por final de semana, sempre repartindo com os de casa também. Acho que assim não vou deixar de comer os presentinhos que ganhei e não vou fazer feio com relação a RA.

bjs,