quinta-feira, 13 de março de 2008

Boca fechada tem limite

Fazer jejum não emagrece. O metabolismo fica mais lento e pode causar tonturas.

Se você acha que vai emagrecer malhando cedinho, sem comer nada antes, ou ficar horas durante o dia sem ingerir nenhum alimento, pare tudo: é hora de rever sua dieta alimentar.
***
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. No jejum, além do metabolismo agir lentamente, a perda de peso não ocorre da maneira prevista.
Em vez de perder gordura - grande vilão da balança - o organismo elimina apenas líquidos e massa muscular.
***
O grande segredo para quem quer manter a forma é alimentar-se a cada três horas, no máximo quatro horas. Assim é possível acelerar o metabolismo. Quanto mais cedo a pessoa começa a se alimentar bem, menor chance de ter fome durante todo o dia e cair na tentação de ficar beliscando.
***
Cereais, frutas, pão integral, iogurte, leite desnatado são muito bem vindos. E a idéia de que carboidratos devem ser proibidos à noite é muito relativa: se a pessoa malha à noite não pode deixar de comer carboidratos, como pão e cereais, porque a energia gasta é muito grande com o exercício físico.
- Paula Magoulas e Fabiana Beatriz Fonseca Silva - nutricionistas -
*******************************
E aí, poderosas... Como vamos de RA?
Eu ando numa fase super boa, sem muita fome e sem pé na jaca!
Será que eu enjoei de "jacar"? rs...rs...rs...
***
Ontem, até passei um pouco da conta, mas foi no almoço.
Fomos fazer as compras do mês, encontramos um casal amigo e conversa vai conversa vem, o tempo passou e tivemos que almoçar fora.
Meu marido odeia comida à peso. Ele come feito uma jibóia faminta, gosta de self service.
Fomos num restaurante caseiro, a comida é uma delícia, sem falar que já passava das 13h e eu estava só com o café da manhã que tomei às 7:30h. Eu não resisti ao carré com couve à mineira! Comi dois bifes de carré, farofa(a última vez que comi farofa foi no Natal), couve, arroz e feijão... Cheguei a me sentir empanturrada!
Às 17h+ou-, comi uma pêra e às 20:30h jantei normal como tenho feito.
Hoje estou na rotina e amanhã devo almoçar com umas amigas, mas aí vamos numa comida à quilo que é vantajoso para nós.
***
Poderosas, é isso aí! São essas as novidades da semana!
Beijos da


5 comentários:

Anônimo disse...

oi querida tudo bem com vc? minhas provas foi mais ou menos, acho que 2 materias vou ter que refazer, mais tudo bem né, mais falando serio com todas essa agitação, a minha RA se foi, to gosdinha de novo, precisso recomeça tudo de novo. e fogo ne. bjssssssss linda

Ale disse...

é bem verdade oq vc escreveu tem gente q acha q ficar sem comer emagrece aff bom se fosse rsrrss!!! miga bom findi se cuida tá !!!bjbjbj

Miss Blueberry disse...

Olá! Não suporto ficar muityo tempo sem comer. Tbm não gosto dessa história de não comer carboidratos à noite, acho muito difícil.

Sabe, não acho anormal dar umas jacadas de vez emn qaundo. Vida social é assim mesmo, difícil de jacar. O lance é controlar as quantidades e a qualidade do q se ingere ;).

Beijos!

Iara Alencar disse...

tete eu tinha perdido o endereço e nao sabia mais onde estava...até que lembrei que tu és a sereia..

eu fui a endocrinologista, ela me passou uma dieta de 1400 calorias, mas ta sendo dificil pra mim, porque nao consigo me adapatar a tomar café, comer mamao, melkão bolacha de sal..essas coisas.

Roberta disse...

Oi, Sereah! Quanto tempo, menina! Que bom que está tudo bem. Animada com o feriadão? Cuidado com o chocolate anh...

Eu costumo comer de três em três horas. Se fico muito tempo sem comer, depois para segurar a minha "acompanhada" é difícil.

Seu post me lembrou da minha infância, quando adorava carré. Na adolescência perdi o gosto e desde então nunca mais comi. Engraçado essas coisas que acontecem né....

bjs,