quinta-feira, 21 de maio de 2009

Substituição de alimentos

Olá companheiras de RA!
Tudo tranqüilo? Por aqui, tudo bem!
Tudo dentro da normalidade e na boa rotina da RA e atividade física!
bbb
Hoje eu trouxe uma matéria sobre alimentação:
b
As trocas são simples, mas o impacto na dieta é enorme. Faça substituições que deixam os pratos mais leves e saudáveis.

Diminuir a quantidade de alimentos que você põe no prato é a primeira mudança mas logo você vai perceber que ela não basta: para emagrecer mesmo, só substituindo alguns alimentos por outros. Pequenas mudanças no cardápio proporcionam uma alimentação e hábitos mais saudáveis, sem grandes impactos. Confira algumas das mudanças para quem já está na reeducação alimentar.
aTroque o arroz branco pelo integral:
o arroz integral conserva a película e o gérmen, onde está a maior parte dos nutrientes. Constituída por fibras insolúveis, que ajudam no trânsito gastrointestinal e também aumentam a saciedade, a película é retirada no arroz que, por isso, é mais pobre em nutrientes.
aTroque o leite integral pelo desnatado: o teor de gordura do leite integral é mais elevado em relação ao leite desnatado. O leite integral é importante para crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento e para pessoas que não se preocupam com o sobrepeso. Já o desnatado possui somente 1% de gordura e calorias reduzidas á metade.
aTroque a carne vermelha pela carne branca: a carne branca, principalmente o peixe, tem menos gordura do que carne bovina e quase que a mesma quantidade de proteína. A carne branca também possui alto valor biológico e boa absorção da proteína ingerida. Se preferir o frango ou as aves, em geral, não se esqueça de retirar a pele.
aTroque os doces da sobremesa pelas frutas: se deixarmos o doce de lado e optarmos pelas frutas, ganhamos mais em vitaminas, minerais, fibras e hidratação. Os doces contêm uma quantidade muito alta de açúcar e gordura, sinalizando que realmente é melhor serem deixados de lado.
A troca de alimentos comuns pela versão mais saudável garante uma maior saciedade. Normalmente, esses alimentos apresentam maior teor de fibras, o que garante maior saciedade e com redução calórica. A opção ajuda na redução de peso e no controle de diabetes e nível alto de colesterol, por exemplo.
- Daniella Camargo - nutricionista
bbb
Até a próxima quinta-feira!
Bom final de semana!

7 comentários:

Aliny disse...

oie miguinha otima diks ...a unica coisa q meu estomago aceita hoje eh batatinha frita..e suco de laranja..afff nao tem nem uma coisa nem outra..e minha mae q nao chegou ainda..entao comi banana :P agora toh comendo uma maça..e ja vou capotar de novo :( essa gripe me derrubou..Bjinhux fuizzzz

NADJA disse...

OIE VIDINHA...MENINA ESSAS TROCAS SÃO LEGAIS MESMO...MAS AMO UM LEITE INTEGRAL COM CAPPUTINO.....UM CHURRASCÃO KKKKKKK COM BASTANTE CARNE VERMELHA COM GORDURINHAS ....AMO COMER AMIGA...FUI COMPRAR UMAS ROUPAS HOJE ...NADA FICAVA BOM KKKK...TENHO MESMO QUE ENTRAR NESSA SUA TABELA DE TROCAS KKKKKK..AGORA ME INDICARAM TOMAR OLEO DE COCO..CONHECE ...BOM PARA TUDO..ECA É MUITO RUIM TOMO EM COLERADAS....É PURA BANHA KKKKATÉ ENGASGO NA HORA QUE ENGULO KKKKKKKKKKKKKKKKKMAS PARA O INTESTINO JÁ TÁ FAZENDO EFEITO...MIL BEIJOKINHAS DOLU VC!!!!FUIIIII

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, essas mudanças dão uma enorme diferença, com certeza se perde peso com elas quando a praticamos.
E como comer é para a vida toda, temos que nos propor a mudar.
Um beijo grande e um ótimo fim de semana

Anabela disse...

Oh amiga, é isso aí.
O segredo está na troca equilibrada de alijentos, sem dramas e culpas e que até poderão ser bem mais gostosos.
Beijos e boa semana

Ane disse...

Já estou fazendo isso há algum tempo e realmente não sinto falta de tanto doce,claro que de vez em quando eu não resisto a uma sobremesa mais incrementada,mas só de vez me quando...Sabe o que eu soube?Que exercícios não são bons pra emagrecer mas são muito bons pra gente manter o peso!Será?

Tita disse...

Adorei a matéria, segundo ela estou indo mui bien:
- Trocar arroz branco por integral: ok
- Trocar leite integral pro desnatado: não tomo nenhum dos dois, tenho alergia a lactose e evito ao máximo qualquer derivado.
- Trocar carne vermelha por carne branca: ok. Como carne vermelha só de vez em quando, no máximo uma vez por semana.
- Trocar doces por frutas: ok. Tangerina de sobremesa quase sempre! Hehe
Beijocas e uma ótima semana!

Anabela disse...

Passei para pedir para que orem por duas pessoas, a Lucilia e a Maria, está explicado lá no blog ok? Agradeço a força e a oração com toda a nossa fé em deus que é pai, vamos unir as mãos e vai dar certo.
MIl beijos de carinho e obrigada de coração