quinta-feira, 28 de maio de 2009

Atividade física

Olá companheiras de RA!
Tudo tranqüilo? Por aqui, tudo bem! Tudo “nos conformes”!
bbb
Dia 22, foi aniversário de uma amiga, ela nos convidou a passar o dia no sítio e providenciou um Buffet de arrepiar! Tinha churrasco, tinha feijoada na lenha, leitão à pururuca... e nem vou falar das sobremesas! Coisa de louco!!!! Sábado e domingo ela fez o “enterro dos ossos” mas eu não fui. Um dia de loucuras é o suficiente, né?! Mas soube que ainda tinha o que “enterrar” na segunda! Ô mulher exagerada!!!!
De 21/5 à hoje foi só o que saí da linha!
b
A Ane, deixou uma dúvida nos comentários – se a atividade física emagrece ou se só ajuda a manter o peso – e eu não sei certo, mas o que sinto é que só a atividade física sem o “fechar a boca” não emagrece não! Acho que tem que ser os dois juntos!
bbb
Hoje eu trouxe uma matéria sobre atividade física:
O século XX, o avanço da ciência trouxe grandes conquistas, invenções memoráveis, mas todo esse desenvolvimento teve também outras conseqüências, menos gratificantes, um preço alto a se pagar por tanta comodidade e conforto que a vida moderna nos trouxe.
São décadas de escadas rolantes, elevadores, controles remotos, que aconteceu o inevitável: o homem está se mexendo cada vez menos, e esse não é um motivo para se comemorar, e sim um sinal de alerta: quanto maior o grau de sedentarismo maior também a incidência de várias doenças e da obesidade, fator de risco em outras complicações de saúde.
Isso já atinge 70% da população de todo o mundo, um problema visto como epidemia e que exige prioridade ser resolvido. Hoje o sedentarismo é considerado um inimigo tão perigoso quanto o tabagismo. Quem não pratica atividade física também corre mais riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e enfartes que ocorrem cada vez mais precocemente. Mas tudo isso seria resolvida com prática moderada e regular de exercícios, e isso não quer em passar horas na academia.
A atividade física pode ser vista como um remédio que diminui o colesterol no sangue e melhora a captação de oxigênio, ainda provoca alterações que aumentam a resistência do organismo, retardando o aparecimento de determinadas doenças, inclusive o câncer.
Pode-se ganhar até 2 anos em média praticando atividade física com regularidade
, só que a maioria começa a fazer isso somente após os 30 anos.
Vamos lá, apenas um pouquinho... Não precisa malhar horas na academia para se ter melhora na saúde, mas é importante que eles façam parte do seu dia-a-dia.
- do site Bioslim -
b
Vamos lá gente... vamos mexer o esqueleto!
bbb
Até a próxima quinta-feira!
Bom final de semana!



6 comentários:

Aliny disse...

mt boa as diks tete..fazer caminhadas eh otimo p a saude..no colegio jogamos bola..corremos..pulamos..eh mt gostoso brincar..estudar eh +/- :P
brincadeirinha eu gosto de estudar tb... Bjinhux e um otimo finzinho de 5ª feira....Bjinhux

NADJA disse...

AI AMIGA SEMPRE FIZ GINASTIQUINHA..GORDURINHAS LOCALIZADAS ..ALONGAMENTOS...POW Ñ PERDIA NEM UMA GRAMINHA KKKK,,,AGORA EU FECHAR A BOCONA KKKKK..CARAMBA EMAGREÇO NUM PISCAR DE OLHOS..É SÓ EU TIRAR..O PÃO FRANCÊS QUENTINHO KKKKKK PELO INTEGRAL...E A MANTEIGA PELA BECEL..E O AÇUCAR PELO ADOÇANTE...PIMBA PERCO MESMO..BEM A MATERIA MUITO BOA..UM FELIZ RESTINHO DE SEMANA BEIJOKINHAS E VAMOS QUE VAMOS KKK

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, nunca havia ouvido falar sobre o enterro dos ossos...imagine só, que engraçado.
Vi que alguém te perguntou sobre atividade física. Ela emagrece somente se diminuir a ingestão calórica, senão irá somente manter o peso.
Mil beijocas carinhosas

Ale disse...

ooo diliçaaa festaaa amooo demais... tudebão rsrsrs
acho eu que ginastica + alimentãção saudavel = emagrece rsrs só aqui é bonito pergunta se pra mim faço isso hahahaha

Ane disse...

É verdade Tetê,tem que se reeducar na alimentação e fazer exercícios,senão não se perde peso mesmo!Acho que vc está certa!Pelo menos 3 vezes por semana uns 30 minutos já dar pra sair do sedentarismo,né?

Anabela disse...

Eu acho que a atividade física só traz vantagens a todos os níveis incluido a parte psicologica.
É uma forma de sociabilizar, fazer novos amigos, conversar, partilhar experiências...e ao físico??? Faz um bem danado!
Mil beijos de carinho