quinta-feira, 27 de março de 2008

Triglicerídeos

Alimentos que diminuem os triglicerídeos

Óleo de peixe e azeite de oliva prensado a frio diminuem em forma drática os triglicerídeos e aumentam o colesterol HDL que protege o coração.
Para uma alimentação saudável, devemos ingerir peixes como o salmão, atum, cavalinha e sardinha em lugar da carne vermelha, frituras e queijos gordos.
O peixe deve ser assado ou ensopado. Ele previne as doenças cardiovasculares, arteriosclerose, ataque cardíaco e infarto do miocárdio.
Alimentar-se de salada de cebola roxa, alho, amêndoa, nozes, abacate e de alimentos ricos em vitamina C tais como: pimentão, brócolis, salsa, suco de frutas cítricas e alimentos como cenoura, espinafre e uva preta que são ricos em betacaroteno.
- Eronita de Aquino Costa - nutricionista -
************************************
Poderosas amigas, fiéis companheiras de RA:
Tudo bem? Como foram de Páscoa?
***
Eu não jaquei não, nem mesmo no almoço familiar, mas quanto ao desafio que eu mesma me fiz de comer meu ovo de chocolate em um ano... Vixe! Ele já está acabando... Não consegui nem uma semana quanto mais um ano!
***
Tenho tentado... Mas só de saber que ele está lá, na caixa, já me dá vontade de comer mais um pedacinho! Uma certeza eu tenho: ele terminando, voltarei à minha rotina!
***
Ontem não deu prá caminhar... A rua virou rio de tão forte que foi a chuva!
Hoje já deu prá dar umas patinadas e pular umas poças! Caminhada com obstáculos!
A cachorrinha que me acompanha - Frida - é que faz um bom exercício: ela dá cada pulo saltando as poças de água! Eu me divirto! E de vez em quando, ela não calcula bem e "ploft" cai dentro da poça! rs...rs...rs...
***
Poderosas, por hoje é isso!
Até a próxima quinta-feira!
Beijos da

2 comentários:

Miss Blueberry disse...

Olá! Pois é, qdo eu for à Cacau Show - espero que demore, hehehe - vou experimentar esse chocolate orgânico.

Esperar 1 ano para comer ovo de Páscoa? Mas nem faquir deve conseguir fazer isso, hehehe. Compensa mais não comprar.

Beijão.

Roberta disse...

Tive que rir só de imaginar a cena com a Frida. Adoro os bichos! Quanto a Páscoa, ih, amiga, poderia ter sido bem melhor, mas é passado, vamos tocar em frente. E quanto aos chocolates? Ainda não abri nada do que ganhei, mas já comi bastante....

bjs,