quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alimentação Balanceada

Olá companheiras de RA!
Tudo tranqüilo? Por aqui, tudo bem!
b
Que falta estou sentindo da minha hidro... E acho que estou sentindo mais porque estava numa verdadeira roda viva cuidando dos filhotinhos da Frida – eram três mamadas ao dia, eles choravam eu descia para ver o que era... era um sobe e desce de matar! No sábado e no domingo consegui lar para todos eles! Essa semana estou só com a caminhada, as horas não passam!
Até terça feira a Frida deu falta dos filhotes – eu dei quatro no sábado, um no domingo e o Maradona, o dono veio buscar na segunda. Enquanto eu caminhava com ela, o rapaz levou e meu marido lavou a varanda, tirou a caixa grande, colocou uma menor. Quando chegamos, ela foi direto prá caixa. Pulou dentro, rodou prá lá rodou prá cá... saiu da caixa e rodou todo o quintal. Nós naquela expectativa... mais tarde ela estava choramingando, brinquei com ela. Na terça, caminhou comigo e passou o resto do dia deitada no jardim. Ontem ela estava mais animadinha e hoje ela voltou ao normal! Caprichamos no banho, penteei, coloquei perfume e fomos ver a madrinha dela! A dona de uma agropecuária aqui perto diz que é madrinha dela... passamos na loja, ela ganhou um ossinho desses próprios para cães e veio carregando na boca. Agora, até que encontre a primeira poça de lama ela fica limpa! Um dia ainda vou filmá-la... Ela não anda. Vai aos pulinhos feito uma cabrita! Aí vê as poças e pula dentro, com vontade! Só vendo mesmo! Chega de Frida! Pelo menos por hoje...
bbb
Hoje tenho uma matéria sobre Alimentação Balanceada:
Comer de forma balanceada e ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais é ideal para manter o organismo saudável, pois essas substâncias ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o surgimento de doenças. Atualmente, usar alimentos como remédio é uma tendência. Os alimentos ajudam muito e é sempre bom manter a despensa em dia com:
aFrutas cítricas:
laranja, limão, kiwi, abacaxi, além de couve, pimentão, brócolis e espinafre. Esses alimentos fortalecem a defesa do organismo fazendo com que ele crie resistência às infecções. O ideal é consumi-los frescos.
aIogurte: prefira os que contem lactobacilos, cuja ação é antiviral. Os iogurtes podem ser batidos com frutas, e também utilizados em molhos de saladas.
aCebola: contem substâncias com leve efeito antibacteriano, que previne infecções.
aAlho: tem propriedades antivirótica e bactericida, que combatem contaminações.
aManjericão: é bactericida e fica uma delícia no molho de tomate.
b
Procure evitar excesso de açúcar, gordura e álcool que enfraquecem o sistema imunológico.
Coma bem e seja feliz!
bbb
Até a próxima quinta-feira!
Bom final de semana!


6 comentários:

Aliny disse...

Oie amiguinha...poxa eu fikei pensando na Frida:( deve ser triste neh?? ela nao ver + os fiotins.. eu nao consigo nao fikar triste ...eu sou assim ..me desculpe sei q vc fez o q devia fazer ...e acho q vc fikou triste tb neh? adorei as diks sobre alimentação...Fique com Deus...Bjinhux
ps: passatempo p Frida ⌂

Anabela disse...

Que bom ver a cachorrinha feliz!!!
Os animais são do melhor que o mundo tem!!
Boa semana
Mil beijos de carinho

Unknown disse...

Sabe que disse uma grande verdade lá no blog? E a grande questão normalmente é culote e a barriga, e tem vários tratamentos que ajudam a diminuir essas gorduras localizadas, nos deixando mais harmoniosas.
Valeu!
beijocas

Ale disse...

oi migaaa to de voltaaa bjs saudadesssss

NADJA disse...

OIE DOLADINHA ..GOSTO MUITO DESSE SEU CANTUXINHO...COITADINHA DA FRIDAZINHA..DÁ DÓ MAS Ñ DÁ APRA FICAR COM OS BICHINHOS TODOS ..AQUI EM CASA SÃO GATOS SELVAGENS..A GENTE DÁ COMIDINHAS PARA ELES ...ELES CARENTES VÃO FICANDO KKKKKK..AI A GENTE PEGA OS FILHOTINHOS E VAMOS DOANDO ..DÁ UMA PENA SÃO FOFOS UNS POMPONZINHOS DE PELUDOS....AGORRA QUANTO A ALIMENTAÇÃO ..PUTS EU COMO TUDO ERRADO AMIGA..ACABEI DE TOMAR UM CAPUTTINO ..COM PÃO COM LINGUIÇA PODE KKKKKKKKKKK
TAVA TÃO BOM KKKKKKKKKK BEM UM OTIMO FIM DE SÁBADO!!

Ane disse...

Puxa fiquei com pena da Frida,mas é isso mesmo,os filhotes não podiam ficar com ela pra sempre,né?
Da última vez que Leti teve filhos foi papai que levou todos eles,já estavam bem grandinhos,não tive coragem,no começo ela também sentiu falta deles.
Ei,gostei das dicas sôbre alimentação balanceada.Uma verdadeira receita de saúde!
Bjos!