quinta-feira, 16 de abril de 2009

Biodanza

Olá companheiras de RA!
Tudo tranqüilo? Por aqui, tudo bem!
bbb
Como foram de Páscoa? Se atolaram em chocolate? Eu não! Acredite... me atolei na canjica! Putz... Fazia tempo que eu não comia canjica e fui de cabeça! Meu marido quis trazer para o dia seguinte e trouxe apenas a porção que iria comer. Um dia de atolamento é o suficiente, né? Na segunda, não deu prá voltar ao normal pois foi aniversário dele e ele quis comemorar no rodízio de pizzas. Eu concordei de primeira pois achei que numa segunda feira não acharíamos uma pizzaria aberta, mas olha que tinha e estava bem cheia! Conclusão: domingo não é mais dia de pizza... Todo dia é dia de pizza! Mas na terça, me matei na hidroginástica e voltei à boa rotina alimentar!
A saga do peso continua: dessa vez eliminei 1kg. Não agüento mais esse desce 1kg, sobe 1kg...
Esse próximo final de semana tenho que ficar na rédea curta pois semana que vem é feriadaço! 21, feriado de Tiradentes e 23, feriado de São Jorge em todo Estado do RJ! Justamente na terça e quinta! Resumo: semana sem hidro! SOCORRO!!!!
bbb
Hoje tenho uma matéria sobre Biodanza:
A Biodanza é um sistema de integração afetiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originárias da vida através da música, movimento e comunicação em grupo. Através de movimentos induzidos pela música, a Biodanza estimula o sistema límbico hipotalâmico, que é a sede de todas as vivências, emoções e instintos, permitindo a vinculação do indivíduo consigo mesmo, com o próximo e com a natureza. O processo Biodanza permite um re-aprender e re-tomar do potencial básico que dá origem e sentido ao processo vital.
As emoções que não se expressam alojam-se em nossos órgãos e nos adoecem. A Biodanza é um convite à expressão e um caminho em direção à saúde. Através de vivências de integração envolvendo música e afetividade, a Biodanza estimula o processo de auto- regulação neuro-endócrina, evitando as conseqüências do stress e atuando com fins terapêuticos para: ansiedade, stress, medo, depressão, doenças psicossomáticas, melhor qualidade de sono, menopausa, TPM, aumento da energia vital e hipertensão.
b
Fonte:Planeta Natural - Clélia Camargo - Psicologa especializada em Biodanza
bbb
Deve ser muito bom, né? Distribuí cópias da matéria lá no Centro Esportivo prá ver se o pessoal se interessa e quem sabe a gente consegue alguém que dirija o grupo...
b
Até a próxima quinta-feira!
Bom final de semana
!

6 comentários:

Unknown disse...

OI amiga, senti firmeza na sua resposta lá no meu blog, está de parabéns pela sua determinação e clareza sobre esse processo.
beijocas

Miss Blueberry disse...

Nossa, essa semana q vem é totalmente de folga p vcs, hein, heheheh.

Não me atolei em chocolate, mas em outras coisas ¬¬... Tem que voltar ao prumo agora, é o jeito.

Um beijo.

Anabela disse...

Olha querida,
Existe cá em Portugal uma academia com biodanza e já tem muitos seguidores. Pensei fazer, mas depois de fazer a economia doméstica, tive que optar apenas pela academia onde estou...mas parece muito bom!
Mil beijos...e quem não jacou nesses dias??

Tita disse...

Eu também graças a Deus não me atolei nos chocolates. Comi somente as porções diárias a que tinha direito. E mesmo assim, nem ganhei ovo de páscoa, troquei por dinheiro e presentes. Bem melhor! Hehe
Beijocas e uma ótima semana!
Tita
http://titarodrigues.zip.net

NADJA disse...

OIE FOFURINHA.VIM TRAZER O CONVITINHO DO NIVER
DE 5 ANINHOS DO MEU CANTUXINHO.
ESPERO POR VC NO MEU BLOGUXO
A FESTINHA VAI BOMBAR KKKKKK
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!convite%205%20aninhos.gif
BEM AMEI E DIVIDO COM VC ..UMA FELIZ SEMANINHA
"Se a gente cresce com os golpes duros da vida ... Também podemos crescer com os toques suaves na alma" B-JOKAS !!!!
E NO MEU MUNDINHO TEM UMA RECEITINHA DELICIOSA DE CAPPUTINO
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Ane disse...

Oi Tetê,eu demoro mas sempre apareço!Ei,acho que já faço a biodanza com minha dança em casa,tá,talvez eu nem faça os movimentos desta prática,mas que eu me sinto muito bem depois não há dúvida.
Vc pode compensar a semana sem hidro com caminhada,o que vc acha?
Bjos!