quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Olá companheiras de RA!
Tudo tranqüilo? Por aqui, tudo bem!
bbb
Preparadas para uma Páscoa light? Está cada vez mais fácil não ceder às armadilhas que esta festa nos apresenta... Tanta receita light!!! Seja de salgado ou doces... não temos mais desculpa para enfiar o pé na jaca! E como Páscoa lembra logo chocolate...
Hoje tenho uma matéria sobre os benefícios do chocolate:
Ele protege o coração: uma pesquisa alemã acompanhou pacientes hipertensos, divididos em dois grupos. Uma turma consumiu diariamente uma barrinha de chocolate amargo, enquanto a outra a mesma quantidade do tipo branco. Depois de 18 semanas, quem comeu chocolate amargo estava com a pressão mais baixa e, com isso, a chance de sofrer derrame ou infarto caiu cerca de 18%.
b
Ele ajuda a emagrecer: uma pesquisa dinamarquesa estudou dois grupos de voluntários. Um deles ingeria uma barrinha de chocolate amargo diariamente pela manhã e o outro grupo, a versão ao leite. Quem consumiu o tipo amargo ficou satisfeito e parou de beliscar entre as refeições. Por aqui, há a suspeita de que algumas substâncias do chocolate diminuem a vontade de comer.
b
Ele estimula a memória: chocolate amargo e exercícios físicos ajudam a estimular a memória. A responsável é uma substância do cacau chamada epicatequina, segundo o estudo publicado no jornal americano The Journal of Neuroscience.
b
Ele aumenta a imunidade: na Espanha, um estudo feito pela Universidade de Barcelona avaliou o efeito dos flavonóides no sistema imunológico de ratos jovens durante três semanas. Segundo os pesquisadores, houve um aumento de atividade dos linfócitos T, célula que defende o organismo contra vírus e bactérias.
b
Prestaram atenção? É o chocolate amargo, viu?

Até a próxima quinta-feira!
Bom feriadão!


4 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, passe um bom veneno em casa então, mate todos esses bichinhos, rsrsrs.
Boa Pascoa amiga, que seja feliz, cheia de carinho e muito amor.
Lembre-se - Comportamento magro!
Beijocas

Miss Blueberry disse...

Ai, eu adoro chocolate meio amargo! E diet tbm, hehehe.

Feliz Páscoa!

Um beijo!

Tita disse...

Oi, querida!
Eu já tinha ouvido falar dessa história do chocolate amargo. Minha nutricionista mesmo libera pra comer 30g por dia.
Desculpe a demora em responder ao seu recado, mas andei meio enroladinha, pra variar.
Quanto ao cachorrinho, eu AMO cachorros e um dos meus sonhos é ter uma casa com um quintal bem grande para ter vários. Porém, a minha realidade atual é diferente, eu moro em um ap pequeno e tenho uma cachorrinha que já tem bastante idade (quase 15 anos), está bem velhinha e precisando de cuidados, então, ter outro cachorro em casa agora seria maldade. Ainda mais que por 5 anos ela dividiu o espaço da casa com minha outra cachorra (como elas não se davam, cada uma ficava num canto e isso num ap pequeno) e só teve sua liberdade em julho passado, quando a outra faleceu. Eu realmente adoraria ter um dos seus lindos filhotinhos por aqui, mas terei que deixar para uma próxima... =/
De qualquer forma, muitíssimo obrigada!!!
Beijocas e uma ótima semana!

Ane disse...

Ah esta eu sabia!Mas cá pra nós,o chocolate amargo em matéria de sabor perde pra o normal,que é com leite,mas com certeza os benefícios são muito bons.Lembra que eu citei lá no blog que tinha comprado uma barra de chocolate amargo?Bjocas com sabor de chocolate!