quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gripe, anemia e inverno!

Olá companheiras de RA!
Tudo certinho com vocês?
b
Eu estou com uma gripe de arrasar quarteirão! Está um bocado frio aqui... O vento gelado, nem o sol tem dado jeito... A garganta começou a arranhar no sábado, uma tosse... No domingo estava rouca e passei a segunda e a terça totalmente sem voz! Ontem comecei a ter voz mas a tosse não quer me largar! Tenho feito de tudo: limão com mel, romã com própolis, xarope Vick, pastilhas já usei uma meia dúzia... E com essa "brincadeira", não fui à hidro essa semana.
A única coisa boa de tudo isso é que estou indo direto nas sopinhas batidas no liquidificador. Hoje é que almocei mas à noite vou de sopinha de novo porque a garganta ainda doi!
bbb
Trouxe duas rapidinhas para hoje:
b
Dieta contra a anemia

A anemia chega a atingir 30% das brasileiras. Mas, com uma dieta balanceada essa incidência tem tudo para diminuir. Segundo a nutricionista Flávia Morais, boas fontes de ferro são as folhas verde escuras(couve, brócolis, rúcula e agrião), carnes vermelhas, feijão e ervilha.
bb
Asma e rinite alérgica
b
Em algumas pessoas, o ar mais frio torna os brônquios e a mucosa nasal reativos. Para prevenir esses males do inverno, mantenha a casa arejada e ventilada, limpe-a diariamente com pano úmido e lave as roupas de inverno antes de usá-las.
bbb
Se encontrarem algum erro no texto, perdão. Estou com teclado novo e até deixá-lo com os vícios do anterior vou penar um pouco...
b
Bom final de semana!
Até a próxima quinta-feira!

8 comentários:

Aliny disse...

otimas diks miguinha ate pq tem pessoas q costumam manter a casa toda fechada no inverno...e isso nao eh bom neh..aqui tb mt frio..mas os vitros ficam abertos..nem todo como no verao + p entrar uma ventilação..um ventinho gelado de manha..agora a tarde bate um solzinho legal na sala e nos quartos...de manha o sol entra na area de serviço e cozinha... eu gosto de sopa..mas batida ...e sem carne...como carne pq sei q eh preciso.. + nao sou fã de carne nao..q eu gosto msm eh dos derivados do leite..queijos..etc..e suco eu engulo qualquer 1 ate cenoura q odeio minha mae faz com suco de laranja ..eu sinto o gosto da cenoura + engulo correndo..affff..agora suco de beterraba qdo ela faz digamos q nos ou engulimos ou ela nos estrangula... hunf q coisa ruimmmmmmmmmmm...Fique com Deus..Bjinhux pq vou tomar banho ...tomar um nescau quentinho com passatempo e cama..ZZZzzzzZzzzz

Ale disse...

iiii miga gripona hein...pior que essas gripes estão de derrubar né ainda bem que não peguei ela ainda rsrs....
Mas olha sofro com a bendita da renite e sinudite aiaiii...
Bjão miga bom findi!!!

NADJA disse...

MENINA NEM ME FALE EM GRIPE ...JÁ TEM QUASE UM MÊS QUE TÔ COM GRIPE ALERGICA AO TEMPO...SABE QUE ME MELHOROU ...ECAAAAAA KKKKKKKK ALHO FRITO NA MANTEIGA..COM CAFÉ PRETO KKKMENINA MELHORA TUDO ..DESCE ARDENDO KKKKKKKKKK MAS FOI JOIA...AMO ESSE SEU CANTINHO!!!!

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, que maravilha emagrecer no inverno. Também adoro sopas, chás, são tão quentinhos....
Cuide pois a gripe vem atacar muito nesse período, e nada melhor do que um bom agasalho e comidas nutritivas para previní-la.
Mil beijocas e um ótimo fim de semana

Ane disse...

Eita que quando vc se acostumar com o novo PC vai achar o outro ruim demais...
E a gripe cedeu?Faz um tempinho que não pego uma,nem me fale...
Gostei das dicas contra anemia.
Bjos!

Anabela disse...

Fico com as dicas!
As melhoras dessa gripe.
Boa semanaa cheia de paz e luz
Bjs de carinho

Tita disse...

Oi, querida!
Espero que você já esteja melhorzinha da gripe!!
O que sempre me ajuda a mandar a gripe embora mais rapido é um chazinho que a menina que trabalha aqui em casa faz e é tiro e queda: alho e limão. Nunca precisei tomar esse chá por mais de 3 dias... =D
Beijocas e melhoras!!!

NARINHA disse...

Oi amiga,
Acredito que já estejas boa da gripe, se não tiver vai ao médico, antigamente dava-se um geito em casa mesmo contra a gripe, mas esses tempos a danata tem derrubado meesmo, adorei as dicas, bjus, FIRME E FORTE SEMPRE!!!