quinta-feira, 18 de junho de 2009

Festas Juninas sem culpa


Olá!
Tudo bem?
b
Comigo, agora, sim! Mas a gripe me pegou de jeito! Perdi a festa de Santo Antônio!
Enfrentei o frio no dia de Corpus Christi e a melhora que tinha conseguido foi por água abaixo!
Esse mês ainda não consegui ir à hidro... Primeiro a gripe e agora manutenção na piscina! Na terça-feira fui toda apetrechada... Moleton completo, roupa de baixo para trocar o maiô molhado... chego lá e... nada de aula! Só na próxima terça-feira! Pelo menos teremos a piscina limpinha, né?
bb
E as festas juninas estão aí!!! Quem não gosta de dançar quadrilha – ou pelo menos assistir a apresentação de uma bela quadrilha? Fazer o lanche nas barraquinhas de quitutes juninos, “tirar a sorte”, brincar nas barraquinhas de jogos e dar uma volta ao redor da fogueira... Eu só sinto falta dos balões japoneses, aqueles pequenos feitos de papel de seda e que subiam e logo a bucha apagava e eles voltavam apagados!

Ah... mas eu não posso curtir as comidinhas juninas para não atrapalhar minha RA... você pode estar pensando aí. Mas é possível, incluir os quitutes em sua RA!

Canjica, pamonha, pé de moleque, quentão... com moderação, poooode!!!!
A melhor maneira é eleger apenas quatro guloseimas e comê-las em pequenas quantidades e dar preferência aos petiscos cozidos, sem muita gordura e açúcar. Milho verde, curau, cuscuz de milho, pinhão cozido, doce de abóbora e de batata doce são boas opções.
Cuidado com a combinação dos alimentos calóricos com o álcool. Essa combinação pode levar ao aumento de peso e desencadear aumento de colesterol, pressão alta, diabetes e problemas de coração.
Depois de comer as delícias escolhidas, queime as calorias passeando pelo arraial e remexendo o esqueleto! Curta as festas juninas sem culpa!
- Mariana Del Bosco Rodrigues e Andreia Naves - nutricionistas -

Bom final de semana!
Até a próxima quinta feira!

4 comentários:

Aliny disse...

miguxinha festa junina eu amodoro..
kda quitute gostoso p comer hummmmmm...dançar quadrilha...namorar :P ..D+ o seu post...a piscina fica limpinha neh..isso eh bom :) Bjinhux

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, gostei do seu post também. Bem lembrado a questão das comidinhas calóricas, e quem quiser manter a RA é só escolher com carinho e comer. AH! Vale lembrar de não ir a festa com fome, fazer um lanchinho pequeno antes.
Um beijo e melhoras

Ane disse...

É isso aí,moderar nas comilanças e queimar calorias na quadrilha junina.Aqui tem festival de quadrilhas juninas,com vários estilos concorrendo.Bom demais!

Ale disse...

aiaiii.... com esse frio uma´piscina termica vai bem... mas com gripe num da não né... eu to numa fase dodoi...qdo não é uma coisa é outra mas vai passar...
e vc se cuida viu..bjks