quinta-feira, 30 de julho de 2009

Augusto Cury - final

Olá companheiras!
Espero que esteja tudo 100% com vocês!
Comigo está 80%! Não estou entendendo que “tanta fome” é essa que tem me atacado! Não tenho porque estar tão ansiosa!!!! Tenho feito uma força enorme para segurar a boca, chá de cidreira direto... chega às 21h e eu estou tonta de sono, mas “a fome” não dorme!!!!!
Já até enjoei da sopa, pois “tá com fome? Toma sopa!”
b
Apesar da “fome”, parece que estou “encolhendo”... Já tinha comentado aqui que uma calça jeans que estava “mofando” no armário serviu em mim... outro dia foi uma blusa de mangas compridas, abotoada na frente, que eu só usava aberta... ela está abotoando! Na terça, a professora de hidro perguntou se eu estava medindo minha circunferência abdominal, porque ela estava achando que houve uma boa redução! Domingo vou me pesar. Estou louca prá saber o que D. Filli tem a me dizer. Não que isso vá afetar algo, pois já me conscientizei que “peso não é tudo”, assim como “contagem de calorias diárias” deixou de fazer parte da minha vida, mas estou curiosa para saber se fez alguma diferença na balança!
b
Falando em hidro... hoje foi de lascar!
O tempo nublado, ventando sem parar, meio frio, tem ido pouquíssima gente e a "prôfe" fica de olho na gente! Hoje trabalhamos os braços com a pranchinha... estou arrasada!
bbb
Neste post, vou terminar o texto de Augusto Cury.
Espero que ele possa levar à você o mesmo benefício que trouxe à mim!
Toda vez que visito um país, aprecio conhecer a cultura do seu povo. Gosto de ir a mercados, ver as pessoas felizes, se alimentando e vivendo intensamente. Só os doentes perdem o apetite. Devemos cuidar da alimentação, mas não nos privar desse prazer.
Procure fazer uma dieta saudável, à base de frutas e verduras e com proteína animal não excessiva. Dê preferência à carne branca e em especial aos peixes. Mas não se esqueça de que muitos fazem uma dieta física radical, mas têm uma péssima dieta emocional. “Engolem” todo tipo de problema sem digerí-lo, ficando com o corpo em dia e a alma doentia.
Não faça exercícios físicos pesados e irregulares, pois eles estressam o cérebro e o levam a interpretar que sua vida está em perigo, gerando desconforto.
Os exercícios físicos devem ser feitos com disciplina e regularidade, pelo menos três vezes por semana. Eles devem dar prazer e não sofrimento, caso contrário você os rejeitará. Pratique esportes, hidroginástica, caminhada...
Os exercícios físicos oxigenam o corpo e animam o intelecto
”.
bbb
Bom final de semana!
Até a próxima quinta-feira!

6 comentários:

Cleo disse...

Olá dei uma visitadinha e gostei do seu blog e vou te linkar, tah? Bjo

Tita disse...

Ai, essa fomezinha descontrolada é um inferno, né?! E é dificil que é danada de ser controlada, infelizmente.
Mas que bom que apesar disso você está se mantendo firme e conseguindo emagrecer cada vez mais. Nada melhor do que receber elogias e ver roupas que não cabiam servindo, não é?! Adoooooooooooooro!!! rs
Beijão!!!!

Anabela disse...

Oi querida,
Como eu amei este post, especialmente ler este texto do grande Cury. Nos inspiremos nestas maravilhosas palavras que convindam a uma deliciosa reflexão
Mil bjs

Miss Blueberry disse...

Oi, querida, tudo bem?

Adorei o texto do Augusto Cury, dá uma paz, né?

Um beijão!

nadja disse...

Olá VOLTEI DOLADINHA...QUE SAUDADES!!!TUDO EM RIBA QUERIDA..ESPERO QUE SIM ????
EU TB ESTOU COMENDO TUDO PELA FRENTE KKKKKKKK..ACHO QUE É O CLIMA FRIO..PASSEI DOIS DIAS SOMENTE EM CABU VENTAVA D++++ KKKKK
"A magia da vida consiste em você
derramar amor por onde passa.
E acrescentar gestos de carinho a
todos que cruzarem o seu caminho".
Tenha uma maravilhosa semana TE DOLU FUIIII!!!

Ane disse...

Verdade verdadeira é esta de que os exercícios tem que ser prazerosos ou a gente vai rejeitar,afe,é mesmo!!!
Ei,parabéns pela redução corporal,que coisa boa!
Bjos!