quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Auto estima & Beleza

Olá companheiras de RA!
Tudo tranquilo? Espero que sim!
Atividade física, RA... tudo em dia?
Comigo tudo em ordem!
b
Hoje, finalmente a turma de hidroginástica estava completa. Ô gente desanimada! Se chove, tudo bem, fica ruim da gente ir - sendo que ninguém vai encolher de se molhar, né? - mas, se está frio, se tem neblina, se está ventando - aqui venta 24h por dia! - ninguém aparece!
Aos sábados, então, é um fracasso! Já tem dois sábados que não tem aula das 9h às 10h. Hoje comuniquei aos interessados que, aos sábados, me juntarei a turma das 8h às 9h que é animada e chova ou faça sol eles estão lá! Hoje "rodei a baiana"! rs...rs...rs...
Essa minha nova fase está ótima! Chega de "engolir sapo" e sorrir fingindo que está tudo bem! Depois que eu dei a bronca a professora até aplaudiu!
Ah... o Centro Esportivo é mantido pela Prefeitura, a piscina é aquecida à energia solar mas tem o reforço do gás, gasta luz, os produtos para manter a piscina, o pessoal da limpeza... daqui a pouco o "homem" se irrita e corta nossas aulas no 0800! Mas eu falei foi muito! rs...rs...rs...
Estou tranquila na RA e estou sentindo que, com esse floral, a ansiedade está bem controlada!
bbb
Recebi essa matéria e achei legal compartilhar com vocês.
b
Auto estima é fundamental:
reconheça seus valores e seja feliz !
Costumamos ficar preocupados com o que as pessoas pensam ou acham de nós, não é verdade?
Você já parou para pensar o que você acha de si mesmo?
Qual a ideia, o conceito que tem sobre sua pessoa?
Isso é muito importante, pois, define muitas coisas na vida, sabia?
O conceito que temos sobre nós mesmos é definidor de como nos colocamos e nos portamos na vida, define o valor que vamos dar a nossa pessoa, ao nosso trabalho, as nossas opiniões, as nossas vontades... E isso faz toda a diferença! A opinião que temos sobre nós pode influenciar positiva ou negativamente no êxito daquilo que estamos buscando. Por isso é essencial ter um bom referencial de si mesmo, saber reconhecer seus valores, suas qualidades, e não ficar só se criticando, se cobrando, focado apenas nas suas limitações e dificuldades.
Procure ter um pouco mais de respeito e compaixão por si mesmo.
Não seja assim tão duro!
Todos nós temos um avesso, por que ficar olhando somente para ele, quando há tantas outras coisas positivas para enxergar e destacar em você? Sem dúvida que é bom ouvir palavras de elogio, de aprovação e de amor do outro, mas, com certeza é melhor ainda ouvir isso tudo de você mesmo! Isso nos fortalece, nos dá animo, tesão pela vida.
Se eu não consigo olhar para mim, e nem sei reconhecer as minhas próprias qualidades e o meu valor, como posso esperar que o outro faça isso?
Se eu ficar esperando essa atitude, certamente ficarei frustrado e corro o risco de acreditar que não tenho mesmo nada de bom!
Atente a isso e não deixe na mão do outro essa responsabilidade, você mesmo pode fazer isso.
- VICENTE GODINHO -
b
Bom final de semana!
Até a próxima quinta feira!

3 comentários:

Anônimo disse...

Este post anteror fui eu...não sei pq não apareceu meu nome...bjussssssss

Anônimo disse...

oI QUERIDA,
Valeu o puxão de orelha pelo jeito...rs
É isso aí,engolir sapo só nos engorrrrda de amargura. Saber o quê e quando falar é que faz a diferença...
Bom saber que vc está animada...
Bjo de quem te admira muito...
Luzia

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,tem horas que a gente tem que reclamar mesmo,senão as coisas não melhoram,muito bem!
Texto nota 1000!Bjos light!