quinta-feira, 9 de julho de 2009

TPM?

Olá companheiras de RA!
Tudo bem?
b
Por aqui tudo bem! Dentro da rotina!
Final de semana passado teve festa julina, mas fui só no domingo. Tomei um caldo verde e comi um cachorro quente. Quando fui procurar o bolo de aipim com côco, já tinha acabado... Já reservei um pedaço para o próximo domingo! rs... rs... rs... Jesta junina/julina sem bolo de aipim com côco, é imperdoável!
No domingo, remexendo as calças jeans, surpresa! Uma delas que já não abotoava, serviu! E fui à festa com ela. Apesar do ponteiro de Dona Filli parecer congelado nos 82kg, dei uma diminuida na silhueta! Medi a circunferência abdominal e vou passar a observar!
bbb
Trouxe, hoje, uma matéria sobre TPM
Grande parte das mulheres vive um período de grande desconforto nos dias que antecedem a menstruação. É a TPM! Ela traz um conjunto de sintomas como dores nas mamas, inchaço, aumento de apetite, ansiedade, irritação, insônia e depressão. Não existe tratamento mas existem formas de controlar os sintomas e a melhor delas é o cuidado com a alimentação.
Entre 10 e 14 dias antes da menstruação é recomendado evitar açúcar refinado, achocolatados, gordura, sal, cafeína e bebidas alcoólicas
A dieta para reduzir os sintomas da TPM deve ser rica em proteína, cálcio, magnésio, zinco e vitamina B6. Os alimentos indicados são: abacaxi, vagem, cenoura, folhas verde escuro, gengibre, alho, carboidratos integrais, banana, batata, lentilha, feijão, espinafre, nozes e água de côco.
Para diminuir a retenção de líquidos, no mínimo oito copos de água por dia.
b
Você gosta de suco? Então anote essa receita:
Suco anti - TPM
1 colher(sopa) de extrato de soja light
1/2 banana
200ml de água de côco
5g de erva doce
Bata tudo no liquidificador e sirva.
- Luana Stoduto - nutricionista -
bbb
Bom final de semana!
Até a próxima quinta-feira!


4 comentários:

nadja disse...

AMIGUINHA BOM DIA..AQUI DIA LINDO..VENTANDO MUITO..POW QUE LEGAL PERDEU UMAS GRAMINHAS JÁ FAZ ALGUMA DIFERENÇA NA ROUPITA KKKKKKK..TENHO QUE PERDER UNS 6 KILOS ..NOSSA NO INVERNO ..SÃO MUITAS FESTIVIDADES AQUI EM PETRÓPOLIS..AMANHÃ IREMOS EM OUTRO FESTIVAL DE JASS..E DEPOIS RODIZIO DE CALDOS AFFY KKKKK... MAS AMIGA FAREI LITROS DESSE CHÁ PARA DRIKINHA KKK...ETA COMO TEM TPM..E ELA SÓ IMPLICA COMIGO BUÁAAAAAA..UM FELIZ FDS TE DOLU SE CUIDA VIU BEIJOKINHAS!! !
DOLADINHA Olha que lindo recebi de Anna!!!: "Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual. " Ele vela por vc tbm, anjo... cuide-se!!!
Otimo fds te dolu fui!!!

Miss Blueberry disse...

Tbm amo festas juninas/julinas. Adoro mesmo.

Que delícia calças largas, hein! Não vejo a hora de isso acontecer comigo tbm.

Bjus.

Tita disse...

Que delíiiiicia vestir uma calça que não entrava, né?! É uma das maiores recompensas do nosso esforço nessa empreitada contra a dona balança. Bom de mais!!!
Beijocas e ótima semana!

Anônimo disse...

Oi linda! Não consegui comentar no minha casa, e como vi que na quinta é dia de estar aqui, vim deixar meu recado aqui: reiniciei um blog (pelo menos por enquanto), mas não vou me cobrar muito. Faça uma visita quando der: blogclisbarcelos.zip.net
Beijos
(De casa da Tissa)