quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Frutas e verduras

Olá companheiras de RA!
Espero esteja tudo bem com vocês e que a RA esteja sendo levada à base de prazer e não de sacrifício. O que fazemos por prazer é bem mais leve e alegre!
b
Por aqui, tudo bem!
Estamos desde 8/8 sem atividades no Centro Esportivo. Um dos alunos – 41 anos, forte, saudável – teve uma gripe forte que evoluiu para pneumonia e ele faleceu dia 6/8. Ainda não há confirmação de ter sido a “gripe suína” mas por prevenção o secretário de saúde achou melhor suspender as atividades por esta semana!
Que falta que eu sinto da hidroginástica... até tentei fazer na praia, mas quem disse que eu consegui entrar na água? Coloquei o pé e ele quase congelou! rs...rs...rs... Tenho feito a caminhada, agora com trechos de “patinada” devido a lama nas ruas... Mas as calorias estão sendo queimadas!
Tenho procurado manter a boca sob controle, se abuso em uma refeição controlo na seguinte e à noite a sopinha tem sido fiel companheira!
bbb
Mais do que nunca, as frutas e verduras estão em alta...
aUma dieta rica em frutas e verduras é uma ótima receita para se manter saudável. As frutas contêm fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares. Segundo a nutricionista Ana Paula Leão Rossi, elas podem até substituir refeições.
aSe você quer parar de fumar – fumar saiu completamente de moda, né? Carregar cigarros, agora é até cafona! - e tem medo de ganhar quilinhos, o pneumologista Ricardo Meirelles explica que, adotando uma dieta rica em frutas e verduras, a briga com a balança não se torna tão traumática.
aUm estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, afirma que aumentar a ingestão de cenoura, couve e outras folhas verdes (ricos em carotenóides), pode prevenir o câncer de mama em mulheres que ainda não passaram pela menopausa.
b
Mulherada... vamos arregaçar as mangas e partir para as feiras livres e horti fruti!
bbb
Bom final de semana!
Até a próxima quinta-feira!

5 comentários:

Miss Blueberry disse...

Oi, Sereiah!

Nossa, que triste o q aconteceu com seu colega...

Ficar sem fazer exercícios faz falta, né?

Um beijo

Anabela disse...

Amiga, passando rápido só para desejar boa semana
Bjs

Tita disse...

Oi, querida!
Que chato isso do falecimento do seu colega. Essa gripe tá pegando todo mundo de jeito, mesmo quem não é contaminado acaba tendo que mudar sua rotina.
E que bom que, apesar de não estar praticando atividades na academia você mesmo assim está se exercitando e queimando mais calorias. Isso que é determinação. Parabéns!!
Beijão e ótimo final de semana!

NADJA disse...

OIE DOLADINHA..BEM ALUGUEI MEU APÊ PARA DOIS CASALZINHOS..ELES AMANDO..ENTRAM NA AGUAE TUDO KKKKKK ..QUE TRISTE O SEU AMIGO ...DE GINASTICA..TER FALECIDO!!!VIM TE DESEJAR UMA FELIZ SEMANINHA
COM DIREITO A PIADEX NO MEU CAFOFO KKKKK
TE ESPERO NO MEU MUNDINHO MISTICO..FALO SOBRE FRUTINHAS !!!
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/
RECEBI ..AMEI ..E DIVIDO COM VC!!!
Não faz mal que seja pouco, o que importa é que o
avanço de hoje seja maior que o de ontem. Que nossos
passos de amanhã sejam mais largos que os de hoje.
Bjs

Ane disse...

Oba,frutas e verduras tô dentro!
Ei Tetê,a gripe suína tá aterrorizando todo mundo,noossaaaaa!
Mas é melhor prevenir que remediar!Um beijo light!