quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Olá companheiras!

Espero esteja tudo bem com você e seu processo de emagrecimento! A luta continua e não podemos desanimar, certo?
Hoje quase não apareço por aqui... ontem fui ao horti fruti, saí de casa estava meio mormaço, mas por precaução levei um casaquinho básico. Desci do ônibus e já percebi uma mudança no tempo, vesti o casaco. Fui caminhando por uma rua paralela a rua da praia, entrei numa loja de 1,99... quando entrei na perpendicular, o vento quase me carregou! Ventava e chovia fininho, uma loucura o frio que senti. Fechei o peito e andei o mais rápido que pude. Entrei no correio, fiquei uns 5 minutos e quando saí nem sinal de chuva ou vento! O chão molhado era a única prova de que eu não tinha sonhado!
Fui para o horti fruti e lá dentro calor... tirei o casaco. Ao sair do horti fruti, sol! Quando desci do ônibus aqui, novamente o vento... o casaco estava amarrado na alça da bolsa, eu com uma sacola em cada mão, apertei o passo prá chegar em casa o mais rápido possível.
Passei na porta da minha mãe e gritei: Mãe já cheguei! Já estava rouca... e comecei a tossir! Que tosse horrorosa! Tomei uma colher de mel composto ( o nome dele é sugestivo: Xarope da Vovó), entrei no banho, me agasalhei bem e fiquei tossindo e tossindo. A vizinha ouviu e me trouxe uma xícara de chá de guaco e poejo e um pouquinho das ervas para fazer mais na hora de dormir.
E, graças a Deus, consegui dormir sem tossir! Não levantei nenhuma vez para fazer xixi ou beber água. Fiz o chá bem concentrado, adocei com o mel composto... Pensei: ou vai ou racha! Deu certo!
Por conta disso hoje não fui à hidro... a piscina é aquecida e o Centro Esportivo é na praia. Meu caminho até lá é pela orla direto exposta ao vento. Mesmo bem agasalhada, a volta com o corpo quente é perigoso... Achei melhor não arriscar!
bbb
Pesquisando uma matéria para postar hoje, dei de cara com essa...
Bactéria encontrada na boca é ligada à obesidade: conhecida como Selenomonas Noxia, ela pode aumentar a sensação de fome...
Será??????

Um novo estudo realizado no instituto Forsyth, em Boston (EUA) sugere que uma bactéria encontrada na boca pode ser uma das causas da obesidade. A pesquisa contou com a participação de 313 pacientes do sexo feminino, que apresentavam sobrepeso ou obesidade do nível 1 (circunferência de cintura entre 80 e 88 centímetros).

Os cientistas afirmam que a bactéria conhecida como Selenomonas Noxia estava presente em grau elevado em mais de 90% das mulheres que participaram da pesquisa. E que era possível classificar uma pessoa como obesa apenas pela quantidade elevada do micro-organismo. A bactéria, que não depende do oxigênio para sobreviver, pode se desenvolver por diversos fatores e, de acordo com os pesquisadores, é muito comum em pacientes com a doença bucal periodontite. Mas eles também explicam que ainda não podem afirmar se a obesidade que provoca o aparecimento da bactéria ou, o contrário, se a bactéria que é a causadora do aumento da sensação de fome.

Vou ficar de olho no desenrolar disso... Qualquer novidade, volto a postar sobre o assunto!

Até a próxima quinta feira!

Bom final de semana!

4 comentários:

NARINHA disse...

Oi amiga,
Que bom que ficou em casa, depois de um chá quente como o que tomou é realmente preocupante ter de sair e pegar friu, a gripe que te rondou poderia voltar com mais força, mas vc foi rápida e mandou ela para longe.
Gostei da matéria da bactéria, acredito que seria bem mais fácil tratar uma bactéria do que correr o risco em cirurgias, vou ficar de olho em seu blog para as novas.
BJUS! FIRME E FORTE SEMPRE!!!

Ane disse...

Nossa Tetê,que tempo louco!Aqui hoje de manhã estava sol e calor,agora a tardinha está chovendo e muito!De madrugada está menos de 20 graus!Ei,fiquei "bege" com esta bactéria,será que tem como fazer um tratamento e ficar livre dela?Vamos ver,né?
Bjos light!

NADJA disse...

Olá doladinha..MEU DEUS ESSE TEMPO É DIARIAMENTE AQUI EM PETRÓPOLIS KKKKKK...A GENTE SAI DE CAMISETA E MORRE DE FRIO A NOITE....TÔ ANDANDO COM UMA ALERGIA ARRETADA..QUALQUER CHEIRO EU ESPIRRO E DANO A TOSSIR KKK,,,DEPOIS DE VEINHA APARECE TUDO ..AGORA SOU ALÉRGICA PODE KKKKKKK!!
"Dizem que amizade é como as flores, se você não rega elas morrem... Então... tô passando prá regar as minhas!" E para desejar que o seu hoje e o seu sempre sejam abençoados! Beijocas!!!!!!;)e feliz semaninha te dolu fuiiii

Mário e Cris disse...

Tê, esse eu tb não conhecia,rs...muito legal,a nossa eterna luta contra a balança ....rs
beijão,Cris